Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Qual é o método de controle de mosquitos mais eficiente?

O controle de mosquitos deve ser realizado com cuidado para evitar problemas de saúde

Controle de mosquitos
O controle de mosquitos pode ser um desafio. Diferente de matar apenas um mosquitinho, ele precisa de uma estratégia eficiente para conter a proliferação dos insetos. Porém, o melhor método depende de uma série de fatores. Alguns deles se relacionam a biologia do inseto. Alguns possuem hábitos noturnos e outros diurnos. Umas espécies depositam seus ovos em águas paradas e outros em águas em movimento.

Para escolher o método de controle de mosquitos mais eficaz, também deve-se conhecer o local onde será aplicado o tratamento. Todos esses aspectos necessitam de um conhecimento técnico bem apurado. Não é qualquer empresa que pode analisar o seu ambiente. É importante que haja soluções sustentáveis e o mais seguras possíveis para pessoas e meio ambiente.

Confira abaixo alguns métodos utilizados pela Prestaserv Uniprag para o controle de mosquitos:

1) Aplicação de larvicidas

A aplicação de larvicidas é uma das técnicas mais comuns de serem utilizadas pois visa controlar as pragas no seu estágio larval, onde ainda não oferecem riscos. Este produto impede o desenvolvimento da larva o que acaba contendo a presença de mosquitos no local. A aplicação desses produtos nos pontos focais de reprodução, ajuda a reduzir drasticamente a quantidade de ovos e consequentemente o número de mosquitos.

2) Termonebulização e Atomização

Ambas as formas funcionam a partir de uma aplicação de uma neblina com a presença de pequenas gotas de inseticida. Elas são despejadas pelo ar e o método visa alcançar toda a área. Desta forma é possível que o produto chegue à locais onde normalmente outros inseticidas não chegariam, fazendo com que a fumaça seja mais eficaz para pontos escondidos. Com isso atinge-se também os insetos já formados e também seus ovos e locais de reprodução.

3) Monitoramento e controle

A Uniprag tem um sistema próprio para monitorar e controlar os mosquitos. Ele consiste na execução de quatro etapas de prevenção, que visa aumentar o potencial de segurança no local. A primeira ferramenta é a instalação de armadilhas exclusivas para a captura dos Aedes, funcionando como um coletor de dados. A partir daí são feitas vistorias e monitoramentos das armadilhas para registro das capturas realizadas. Feito isso há o processamento das informações e alerta dos níveis de presença do mosquito. Com isso é possível realizar ações de prevenção em tempo hábil.

A realidade é que não existe apenas um método mais eficaz contra os mosquitos, mas sim uma grande variedade de opções que devem ser aplicadas de acordo com a necessidade de cada local. Para que uma técnica opere produtivamente num local é necessária a avaliação profissional feita por uma empresa. Ao analisar fatores como a quantidade de mosquitos, reincidência, focos de reprodução e outros deve-se decidir qual dos métodos pode ser mais efetivo. Solicite um orçamento com a Prestaserv Uniprag!
[kkstarratings]
WhatsApp