Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Dedetização de mosquitos: Saiba como Funciona o Serviço

A dedetização de mosquitos é, ao mesmo tempo, solução corretiva e preventiva

Quando você observa uma proliferação anormal de mosquitos, é hora de ficar alerta. Isso porque os pequenos insetos alados causam a morte de milhões de pessoas em todo o mundo. Não subestime o perigo que os mosquitos causam, pois uma pequena picada pode deixar um homem de cama e até levá-lo à morte. A dedetização de mosquitos é a solução corretiva e preventiva que gera maior segurança e eficiência para diminuir a população dos insetos.

Mas, porque a dedetização é, ao mesmo tempo, uma solução corretiva e preventiva? Primeiramente ela pode ser contratada quando há uma infestação de mosquitos. Os métodos utilizados combatem a fase larval e adulta do inseto. Com isso, cobre o controle em toda a fase de desenvolvimento do mosquito.

Já o método preventivo é para evitar a instalação dos mosquitos em criadouros. Ou seja, a dedetização de mosquitos forma uma proteção por meio do seu efeito residual, evitando entrada do inseto e sua fixação em determinado ambiente.

Conheça os métodos utilizados na dedetização de mosquitos

Como falamos acima, a dedetização de mosquitos é feita em 2 fases do desenvolvimento do mosquito: larval e adulta. Assim é possível controlar a população dos insetos de forma mais eficiente e ampla.

 

1) Controle de larvas

Por vezes é difícil encontrar o criadouro dos mosquitos, principalmente na sua fase larval. Mas, quando o local é localizado, são utilizados inseticidas chamados larvicidas, que combatem a larva do mosquito. Essa é uma importante ação no controle dos insetos.

Para a prevenção é sempre bom inspecionar o seu ambiente a procura de objetos que possam formar poças d’água em dias de chuva. Acumular água nem pensar! Saiba que até pequenos objetos como tampinhas de refrigerante podem servir de criadouros.

2) Controle de mosquitos adultos

A fase adulta é a mais fácil de ser percebida, já que os insetos ficam voando ao redor do ambiente. Alguns deles possuem hábitos diurnos, outros noturnos. Por isso é importante se proteger com repelentes e roupas adequadas, além de realizar a dedetização de mosquitos de maneira periódica.

Alguns métodos para controlar essa fase são:

2.1) TERMONEBULIZAÇÃO:

Aplicação de inseticida específico para o inseto por projeção de névoa seca. As gotas transformam-se em partículas microscópicas que penetram em pequenos lugares. Ou seja, causa uma grande mortalidade, já que entra em contato com um maior número de mosquitos.

2.2) ATOMIZADOR ELÉTRICO (tratamento espacial):

O atomizador é outra forma de controlar a população de mosquitos por meio de gotículas de calda de inseticida. O ar ajuda a espalhar o tratamento, penetrando em lugares mais difíceis.

2.3) ATOMIZADOR ELÉTRICO – UBV (impregnação):

As gotículas desse tratamento também são minúsculas e aplicadas de forma vertical. A secagem é rápida e as moléculas inseticidas se cristalizam. Assim o material de controle fica disponível para os insetos que pousarem no local.

2.4) NEBULIZADOR COSTAL MOTORIZADO (UBV):

O equipamento é destinado à nebulização de inseticida a frio do tipo espacial. Da mesma forma como o método anterior, as gotículas se cristalizam e atacam os locais de repouso dos mosquitos.

Solicite orçamento para dedetização de mosquitos

Se você deseja realizar um serviço corretivo ou preventivo (ou ambos) na sua área, conte com a Prestaserv Uniprag no Mato Grosso. Estamos prontos para realizar o serviço com métodos modernos e equipe qualificada.

Por que você deve escolher a nossa empresa para controlar a população de mosquitos?
Somos credenciados pela ANVISA, temos selo de gestão de qualidade ISO 9001 pela BRTUV Avaliações da Qualidade e participamos de grandes associações como a National Pest Management Association. Solicite um orçamento para a dedetização de mosquitos!

[kkstarratings]
WhatsApp