Mato Grosso:
(65) 3051-4991
Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso

Controle de Pragas de Grãos

Controle de Pragas de Grãos em Cuiabá – Mato Grosso

Um dos grandes problemas da indústria de alimentos é realizar o controle das pragas urbanas. Galpões de armazenamento são verdadeiros banquetes para insetos, já que possuem material alimentar abundante. Para os responsáveis por esses espaços, é um desafio reunir condições ideais para realizar o controle de pragas de grãos e demais insetos nocivos.

Aliás, não apenas grandes galpões, mas unidades pequenas também sofrem com o problema.

Ou seja, espaços de logística, silos, locais de processamento de grãos e sementes e até espaços de pequenas dimensões como dispensas e pequenos depósitos. Então, o serviço de controle de pragas de grãos é ideal para ser contratado em todo tipo de empresa.

O controle de pragas de grãos é necessário porque os insetos causam um grande comprometimento do material armazenado, proporcionando sérios danos econômicos.

Em espaços pequenos é mais fácil controlar o problema, provavelmente por conta própria.

Ou seja, é possível realizar ações para descartar os insetos. Por exemplo, você pode jogar fora produtos contaminados e, então, realizar uma higienização.

Já em locais médios e grandes, se não houver o controle de pragas de grãos adequado, a infestação pode chegar a níveis alarmantes.

Por isso, uma intervenção química é mais adequada para os espaços.

Fique atento quando insetos começarem a voar perto dos grãos ensacados ou a granel do seu estabelecimento.

Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso
Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso
Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso
Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso

Espécies mais comuns de pragas de grãos

Besourinho dos cereais (coleóptero)

A espécie adulta mede cerca de 2,3 a 2,8 mm de comprimento. Além disso, possui coloração castanho-escuro, corpo em forma de cilindro e cabeça globular. Os ovos do besourinho dos cereais podem ser colocados em grupos ou isolados na massa ou em rachaduras de grãos. Dessa forma, nutre-se e pode viver até 29 dias. As condições favoráveis para longevidade do inseto é 30ºC e 70% de umidade.

Gorgulho dos cereais (sitophilus oryzae e sitophilus zeamais)

Conforme vai se desenvolvendo, o adulto alcança de 2 a 3,5 mm de comprimento. Além disso, outras características do inseto são: cor castanho-escuro, manchas claras nas asas, cabeça projetada para frente. As fêmeas do gorgulho dos cereais vivem cerca de 140 dias. Sem dúvida é uma das mais perigosas, pois infesta grãos em campos e também nos armazéns.

Traça dos cereais (lepidóptero)

A traça adulta na verdade é uma mariposa que possui 20 mm de comprimento. Suas cores são beges e avermelhadas e as asas possuem 2 traços proeminentes. Um dos sinais de seu desenvolvimento são casulos de seda nas fendas das paredes e bordas da sacaria.

Não provoca tantos danos a trigo e milho armazenado a granel, pois sua destruição se limita à superfície da massa dos grãos. Já os grãos em sacaria, sofrem mais danos. Gosta de se alimentar do embrião dos grãos.

Como funciona o controle de pragas de grãos

No momento em que ocorre o procedimento, as pragas são retiradas junto com suas fontes nutritivas. Depois que acontece essa ação, é realizado o expurgo ou fumigação dos grãos. Ou seja, produtos químicos em forma gasosa são espalhados para a eliminação dos insetos.

Sendo assim, o controle de pragas de grãos consegue atuar em todas as fases de crescimento das pragas presentes na infestação. Buscando, dessa forma, o controle mais amplo possível. Com o intuito de realizar esse trabalho com sucesso e segurança, profissionais da Prestaserv Uniprag manipulam os produtos munidos de equipamentos de proteção individual específicos.

O método pode ser utilizado em grãos a granel ou depositados em silos verticais, horizontais ou armazéns graneleiros, além de produtos ensacados. Apenas a forma de colocação dos produtos é diferente em relação a esses tipos de armazenamento. Consulte nossos especialistas e tire as suas dúvidas.

Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso

Solicite orçamento para o controle de pragas de grãos no Cuiabá – Mato Grosso

A Prestaserv Uniprag possui experiência e equipe qualificada para realizar o serviço de controle de pragas de grãos no Mato Grosso.

Nossa empresa é associada a National Pest Management Association, organização internacional que discute sobre novas soluções para o controle de pragas em âmbito mundial.

Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco!

PRAGAS DE GRÃOS

 PRAGAS DE GRÃOS

As pragas dos grãos causam prejuízos imensos na economia agrícola. A produção de grãos brasileira ocupa cerca de 12 milhões de hectares e possui produção média anual de 40 milhões de toneladas, segundo a Embrapa. O arroz, a soja e o milho são as principais produções.

Conheça alguns serviços Higienização, Manejo e Controle de Pragas:

Controle de Pragas de Grãos - Cuiabá - Mato Grosso

PRESTASERV UNIPRAG – Controle de Pragas de Grãos em Cuiabá – Mato Grosso

A Prestaserv é uma empresa especializada em controle de pragas desde 1998. Atuamos no mercado de controle de pragas com uma filosofia moderna e sustentável, o que garante preservação do meio ambiente, segurança de pessoas e animais domésticos e maiores benefícios ao cliente.

Por isso nosso método utiliza técnicas modernas, seguras e comprovadamente eficazes. Temos como meta a total satisfação do cliente, mantendo relações comerciais éticas, comprometidas e responsáveis. Para isso nos certificamos ISO 9001.

Investimos na constante capacitação do nosso quadro operacional, realizando treinamentos internos continuados.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE