Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Descupinização

Dedetização e Descupinização em Cuiabá

Contrate o serviço de descupinização antes que um grande prejuízo se instale!

Os cupins são insetos silenciosos e destruidores. Dessa forma eles podem estar se desenvolvendo na sua casa mesmo sem você perceber. Por isso, ao menor sinal de cupins, contrate o serviço de descupinização. A propósito, o serviço substituiu a antiga dedetização de cupins.

Então há uma enorme diferença entre esses dois termos. Aliás, você vai descobrir mais sobre isso a seguir.

O termo “dedetização”, apesar de popular, é antigo. Isso porque ele vem de DDT, que é um componente perigoso e, atualmente, proibido. Por causa de sua periculosidade, ele foi banido nos anos 70, já que causava danos para a saúde humana e o meio ambiente. Por isso ele foi banido do controle de pragas. Dessa forma, as controladoras de pragas se reuniram para modificar o nome do serviço. Por fim surgiram termos como, por exemplo, descupinização, desinsetização, desratização, entre outros.

Conheça as principais espécies de cupins

Primeiramente, para controlar os cupins, é necessário conhecê-los. Nesse sentido, vamos mostrar as principais espécies e características que vai ajudá-lo a distinguir os insetos.

Dedetização de cupins - Descupinização em Cuiabá

1) CUPIM DE MADEIRA SECA (Cryptotermes brevis)

O cupim de madeira seca possui uma colônia de centenas de espécies. Ela é considerada pequena, em relação aos ninhos de outros cupins, que podem possuir milhares de membros.

A espécie é conhecida por infestar um objeto específico, então, pode migrar de um lado para o outro. Por exemplo, se um móvel infectado retirado do lixo for trazido para casa, outros cupinzeiros podem ser formados.

Esse tipo de cupim não necessita de muita umidade para se proliferar.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Dedetização de cupins - Descupinização em Cuiabá

2) CUPIM SUBTERRÂNEO (Coptotermes gestroi)

O cupim subterrâneo tem colônias de milhares de indivíduos. Por isso, o cupinzeiro dessa espécie é um dos maiores que existem. Ele se abriga em solos e subsolos. Essa espécie forma o cupinzeiro a partir de uma mistura de excrementos, lama e madeira.

Alguns sinais dos cupins subterrâneos são: túneis de terra, pozinho, asas no chão, ondulações nas paredes, entre outros. Ao contrário do cupim de madeira seca, essa espécie de inseto precisa de umidade para se desenvolver.

Dedetização de cupins - Descupinização em Cuiabá

3) CUPIM ARBORÍCOLA (Nasutitermes corniger)

O cupim arborícola tem esse nome porque cria seu cupinzeiro no topo da copa das árvores. É uma espécie mais silvestre, em relação às demais. Ele constrói caminhos do ninho até o solo.

Deve-se ter cuidado com esse cupim porque qualquer ligação das árvores com edificações ou casas podem originar infestações em ambientes internos. Existem diversas rainhas no cupinzeiro, por isso, pode ser um desafio a eliminação dessa espécie.

Métodos realizados na descupinização

1) Tratamento focal

Um dos métodos para a eliminação dos cupins é por meio da aplicação do inseticida líquido no objeto infestado onde serão feitos pequenos buracos. O produto é seguro e com baixa volatilidade, odor e tem efeito residual prolongado.

2) Barreira química

Esse método tem o objetivo de criar uma barreira protetora sem falhas no solo. O componente inseticida é aplicado em orifícios feitos para a melhor eficácia do tratamento. A barreira química possui ótima ação de controle, boa absorção, baixa toxicidade e ótima biodisponibilidade.

3) Polvilhamento

O polvilhamento consiste na utilização de inseticida em pó seco, aplicado em locais que sirvam de passagem e abrigo aos insetos. O produto é resistente a água, possui ótimo poder residual e alto poder de penetração.

4) Tratamento de Árvores e Arbustos

O cupinicida é aplicado nas raízes das vegetações, que absorvem o produto lentamente por meio do solo. Assim sendo, o local cria uma barreira química de proteção contra os cupins. Em conjunto com esse método, a equipe da Prestaserv Uniprag localiza e elimina ninhos e outras estruturas relacionadas aos insetos como, por exemplo, túneis de forrageamento.

Dedetização de cupins - Descupinização em Cuiabá

Contrate o serviço de descupinização

Confie sua residência ou empresa para a Prestaserv Uniprag. Possuímos serviços de descupinização de alta excelência e eficácia.

Isso porque investimos na qualificação da nossa equipe técnica e temos infraestrutura de atendimento por isso o resultado final de nossos serviços supera a expectativa dos clientes.

Então, tire suas dúvidas, entre em contato para uma inspeção inicial e solicite um orçamento.

Conheça sobre os cupins

cupim chega de mansinho em sua época de acasalamento (a revoada) para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente e a sua destruição demora anos para se desenvolver. Por isso é chamado de praga silenciosa.

Há mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas no mundo. Já no Brasil existem em torno de 350 cupins. O cupim equilibra o ecossistema, pois forma pequenos canais na terra, permitindo a drenagem e aeração dos solos. Isso ajuda na estruturação e fecundidade da superfície. O cupim ajuda também no processo natural de reciclagem.

Outros Serviços de dedetização e higienização em Mato Grosso

Dedetização de cupins em Cuiabá

PRESTASERV – Descupinização em Cuiabá – Mato Grosso

A Prestaserv é uma empresa especializada em controle de pragas desde 1998. Atuamos no mercado de controle de pragas com uma filosofia moderna e sustentável, o que garante preservação do meio ambiente, segurança de pessoas e animais domésticos e maiores benefícios ao cliente.

Por isso nosso método utiliza técnicas modernas, seguras e comprovadamente eficazes. Temos como meta a total satisfação do cliente, mantendo relações comerciais éticas, comprometidas e responsáveis. Para isso nos certificamos ISO 9001.

Investimos na constante capacitação do nosso quadro operacional, realizando treinamentos internos continuados.

 

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest