Danos que as baratas causam na sua vida
Conheça mais informações sobre os problemas causados pelas baratas
As baratas são insetos asquerosos. Além de causarem nojo, elas também são um problema para a saúde pública. Ter baratas por perto é um perigo, já que elas transmitem e disseminam doenças. Por passearem em lugares inóspitos, elas acabam acumulando em sua cutícula microrganismos como vírus, bactérias, parasitas e outros. A maioria deles causam problemas gastrointestinais com sintomas que vão de leves a severos.
Para eliminar uma infestação de baratas, você deve contar com uma empresa especializada em controle de pragas, popularmente chamadas de dedetizadoras. Os inseticidas domésticos podem ser um paliativo para eliminar espécies que entram de maneira pontual. Mas, se a frequência de baratas estiver alta, vale a pena investir no serviço de dedetização de baratas.
Principais – e Terríveis – Problemas Causados pelas Baratas
As baratas não são apenas um problema desagradável em casa. Esse inseto representa um perigo para a saúde de quem convive junto a elas. Como saem à noite para se alimentar, você pode não perceber sua presença.
Ao passear nos alimentos, as baratas regurgitam e soltam excrementos. É um hábito bem nojento, que você deve manter bem longe do seu ambiente. Confira abaixo os danos causados pelas baratas.
1. DOENÇAS TRANSMITIDAS PELAS BARATAS
As baratas deixam para trás microrganismos nocivos à saúde humana. Elas disseminam bactérias como a E. Coli e a Salmonella, conhecidas por causar intoxicação alimentar. Os sintomas não são nada agradáveis: dor no estômago, vômito, náusea, perda de peso e desidratação.
2. ALERGIAS AUMENTADAS PELAS BARATAS
Os excrementos e partes dos corpos das baratas ficam no ambiente em que elas convivem. Os alérgenos das baratas contribuem para começar crises de asmas, alergias diversas e outros problemas respiratórios. Alguns dos sintomas desses problemas que as baratas causam são: tosse, aperto no peito, sintomas respiratórios crônicos e uma erupção cutânea.