Cuiabá - Mato Grosso:
Transmissão de doenças das Pulgas e Carrapatos: conheça quais são elas
A transmissão de doenças das pulgas e carrapatos prejudica seres humanos e animais de estimação
As pragas urbanas são um verdadeiro problema nas cidades, porque elas representam uma grande ameaça à segurança de todos. Seres humanos e animais de estimação são prejudicados por conta da transmissão de doenças das pulgas e carrapatos, por isso os cuidados contra a infestação devem ser reforçados ao longo do ano. Se precaver é a melhor forma de evitar transtornos.
A lista de enfermidades associadas à transmissão de doenças das pulgas e carrapatos é gigantesca e certamente você não deseja entrar para a estatística de pessoas que foram contaminadas. Entretanto, é importante conhecê-las para que, em caso de suspeitas, haja o atendimento médico o quanto antes. Continue lendo para saber mais informações.
Saiba sobre a transmissão de doenças das pulgas e carrapatos:
- Erliquiose
É uma doença infecciosa associada às bactérias do gênero Ehrlichia e é transmitida pelas pulgas. Esses pequenos insetos alojam a pele do hospedeiro, normalmente em cães. Quando estão contaminados pelo bacilo da erliquiose, dissemina-o através da corrente sanguínea. Os principais sintomas são: apatia, vômitos, diarreia, sangue pelo nariz e mucosas pálidas, além de respiração ofegante.
- Dermatite
A dermatite ocorre devido à presença de algum componente alérgico presente na saliva das pulgas, quando entra em contato com a pele do animal de estimação através da picada. Pode desencadear algumas reações alérgicas no corpo de cães e gatos, como: perda de pelos, irritação, pele avermelhada ou escurecida, além de lesões por conta da coceira.
- Febre maculosa
Doença infecciosa febril aguda causada pela bactéria do gênero Rickettsia e transmitida pela picada do carrapato do gênero Amblyomma. A enfermidade é um problema tanto para seres humanos, quanto para os animais de estimação e pode evoluir quando não tratada corretamente. Os sintomas mais comuns são: febre, dor de cabeça intensa, vômitos, diarréia e dor abdominal.
- Doença de Lyme
Também associada ao carrapato da espécie Ixodes infectados pela bactéria Borrelia burgdorferi, a doença de Lyme é uma enfermidade que pode deixar diversas sequelas no sistema nervoso central e periférico. A presença de inchaço e vermelhidão no local picado é comum, mas os sintomas também incluem: cansaço, febre, dores nas costas, nos músculos e articulações, além de linfonodos aumentados.
Proteja-se contra a transmissão de doenças das pulgas e carrapatos com o suporte da Prestaserv Uniprag
Somos uma rede controladora de pragas que busca sempre promover o completo suporte aos nossos clientes, para evitar a transmissão de doenças das pulgas e carrapatos. Desse modo, não deixe de falar com a Prestaserv Uniprag para esclarecer suas dúvidas e solicitar o atendimento contra esses vetores. Solicite o seu orçamento agora mesmo.
Atendimento: