Conheça as doenças mais sérias transmitidas pelas pulgas
Saiba porque a dedetização de pulgas é necessária ao detectar uma infestação
Existem diversas consequências que podem ser causadas devido à presença de pragas num ambiente. Os danos e prejuízos ocasionados pelas pulgas podem ir desde incômodos mínimos até doenças graves. Para eliminar esses animais de forma efetiva é essencial realizar um serviço de dedetização de pulgas. Contudo, se este não for efetuado ou for feito de maneira incorreta, um problema pode surgir.

Veja abaixo as doenças mais perigosas causadas pelas pulgas e mantenha-se atento:
Tifo Murino
Causada por meio da picada das pulgas, essa doença tem como sintomas coceiras, diarreia, dores nas articulações, erupções cutâneas e outros. Se não for identificada logo pode vir a deixar os animais fracos e com manchas pelo corpo. O tratamento dessa doença é feito por meio do uso de antibióticos e dedetização de pulgas no ambiente.
Peste bubônica
Antigamente conhecida como “peste negra”, essa doença causada por uma bactéria causa inflamação e inchaço em glândulas. O problema pode se espalhar pelo corpo. Dentre seus sintomas estão dores no corpo, fraqueza, vômitos, convulsões, inchaços e outros. Realizar uma dedetização de pulgas e limpeza do imóvel seguidas de um tratamento de antibacterianos é a melhor forma de evitar consequências graves.
Dermatites alérgicas
Sendo a mais comum entre as alergias causadas nos animais e humanos, este problema é causado pela saliva das pulgas. Dentre seus sintomas é possível identificar vermelhidão no local, lesões, inchaço, queda de pelos, feridas e outros. Através do uso de antialérgicos, cicatrizantes e antibióticos é possível controlar este problema. Para evitar seu surgimento é preciso uma dedetização de pulgas e fiscalização nos animais e indivíduos.