Cuiabá - Mato Grosso:
Transmissão de doenças pelos ratos: veja quais você precisa se proteger
A transmissão de doenças pelos ratos é a principal característica dessa praga urbana
Os roedores são uma das piores pragas presentes nas cidades e não são bem-vindos nos estabelecimentos. Eles invadem os espaços quando são atraídos pelas condições favoráveis à sua reprodução e isso aumenta as chances de transmissão de doenças pelos ratos.
A ameaça à saúde é a principal característica associada aos roedores e a que os tornam mais perigosos, exigindo assim uma medida de prevenção eficiente para cada espaço. Entretanto, a falta de cuidados contra a infestação colabora para que aconteça a transmissão de doenças pelos ratos. Separamos algumas logo abaixo para você conhecer.
4 principais doenças doenças transmitidas pelos ratos que você precisa se proteger
1. Leptospirose
Doença associada à bactéria Leptospira e é transmitida por meio do contato com a urina contaminada dos ratos, principalmente envolvendo a água ou solo. É uma doença perigosa que pode causar insuficiência renal ou hemorragia pulmonar, tendo estes como os principais sintomas: febre, dor de cabeça, dores musculares, náuseas e vômitos.
2. Hantavirose
Enfermidade viral associada à saliva, urina ou fezes de roedores infectados que se manifesta na forma da Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus. A insuficiência respiratória é uma consequência grave em pacientes infectados pela hantavirose, tendo a possibilidade de óbito em alguns casos.
3. Peste bubônica
Conhecida também como peste negra, a peste bubônica é uma doença bacteriana associada aos roedores que pode levar a óbito quando não tratada da maneira correta. A transmissão dessa enfermidade acontece pela picada de pulgas de ratos infectadas pela bactéria Yersinia pestis, causando o inchaço dos gânglios linfáticos.
4. Salmonelose
Doença bacteriana relacionada ao patógeno Salmonella, transmitida por meio do contato com água ou alimentos contaminados pelos roedores. A salmonelose inclui alguns sintomas característicos, como diarreia, dor abdominal e vômitos que podem evoluir e gerar graves complicações para o paciente.
A melhor forma de evitar a transmissão de doenças pelos ratos é com a desratização eficiente
O controle profissional de roedores é essencial nos centros urbanos, pois diversas são as condições favoráveis para o desenvolvimento dessas pragas nas propriedades. Dessa forma, a desratização é a metodologia certa para evitar a transmissão de doenças pelos ratos e promover a segurança das pessoas.
Empresas especializadas no combate à infestação de pragas trabalham com protocolos de atendimento personalizados para conter as colônias. Assim, o ambiente fica livre de ameaças, reduzindo consideravelmente o risco de transmissão de enfermidades.
Conte com a Prestaserv Uniprag para se proteger contra a transmissão de doenças pelos ratos
Se os roedores são um problema para você, saiba que a Prestaserv Uniprag tem a solução. Nossa empresa controladora de pragas trabalha com tratamentos de alto nível, direcionados especificamente para combater a transmissão de doenças pelos ratos. Dessa forma, você tem o seu bem-estar restaurado e a sua segurança é preservada. Entre em contato conosco para saber mais informações e solicite o seu orçamento.
Atendimento: