Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Manejo de Morcegos

Manejo de Morcegos em Cuiabá

É necessário realizar o manejo de morcegos de acordo com a lei e com uma empresa especializada

Morcegos são os únicos mamíferos voadores. Apesar de serem criaturas importantes para o ecossistema, já que são um dos maiores reflorestadores, eles causam danos aos seres humanos. Por isso, quando há um aumento da população dos animais, é primordial a realização do manejo de morcegos.

O mamífero é um dos animais silvestres protegidos pelo IBAMA, por meio da Instrução Normativa n° 141/2006. Então, você não pode eliminá-lo de maneira indiscriminada.

Além disso, inseticidas domésticos não funcionam para expulsá-los. Assim sendo, a melhor forma de realizar o serviço de manejo de morcegos é por meio de uma empresa especializada.

A Prestaserv Uniprag possui experiência no assunto.

Além disso, nosso corpo técnico possui equipamentos específicos para criação de barreiras físicas, além de ter expertise para executar a limpeza e desinfecção do lugar.

Isso porque os excrementos dos morcegos são os maiores transmissores de doenças. Assim sendo, o contato direto com o animal também é um perigo, já que ele pode mordê-lo ou arranhá-lo.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Manejo de Morcegos em Cuiabá

A doença mais preocupante transmitida pelos morcegos

Apesar do animal só atacar se for incomodado, é importante realizar o manejo o quanto antes! Isso porque ele transmite uma doença perigosa chamada Raiva. Ela é causada pelo vírus do gênero Lyssavírus e ataca o sistema nervoso central.

Os sintomas podem aparecer em semanas ou até em alguns anos. Alguns traços leves aparecem no começo como dor de cabeça e mal-estar. Mas, com o avanço da enfermidade, começam a aparecer problemas neurológicos como alucinações, ansiedade, acessos de fúria, convulsões e outros.

Todavia, se houver pronto atendimento, a doença pode ser contida a tempo.

Em casos mais avançados, contudo, ela pode levar à morte. Existe um tratamento preventivo, mas que é feito apenas quando há um alto período de infestação. Sem dúvida a raiva é uma doença perigosa!

Outras enfermidades originadas por morcegos são a histoplasmose e salmonelose. Assim sendo, para evitá-las é necessário evitar contato com o animal e adotar medidas diárias de higiene se for tocar em locais que contenham excrementos e outros resíduos do mamífero.

Como é realizado o manejo de morcegos

As equipes da Prestaserv Uniprag realizam procedimentos especiais para executar o serviço de manejo de morcegos. Confira abaixo as etapas:

1) Trabalho Noturno

Como os animais têm o hábito de sair à noite de seus esconderijos para se alimentar, geralmente deslocam-se dos galpões ou demais locais em que se abrigam. Dessa forma a equipe está pronta para iniciar o trabalho. Os membros utilizam EPI´s para sua própria segurança.

2) Limpeza e Desinfecção

O local infestado de morcegos fica cheio de excrementos e resíduos dos animais. É necessário realizar a pulverização de hipoclorito no ambiente e eliminar resíduos e dejetos. Para finalizar é aplicado inseticida para destruição de insetos e ectoparasitas.

3) Instalação de Barreiras

Para reforçar a expulsão dos animais, são instaladas barreiras físicas e sistemas de iluminação, já que os morcegos se abrigam em áreas escuras. Essas são formas de repelir o retorno e fixação do animal.

Manejo de Morcegos em Cuiabá

Solicite orçamento para manejo de morcegos em Mato Grosso

A Prestaserv Uniprag é especializada no serviço de manejo de morcegos desde 1998. Utilizamos soluções inteligentes e sustentáveis, de acordo com a lei, para realizar o remanejamento de animais nocivos à saúde do homem.

Nossa equipe tem treinamento técnico contínuo para exercer um serviço de excelência. Conte com nossa expertise para se ver livre dos morcegos em sua propriedade.

Conheça sobre os morcegos

Os morcegos são mamíferos que ficaram conhecidos nas telas de cinema através de personagens de ficção como os vampiros. Porém, apenas uma pequena parcela deles realmente se alimenta de sangue, a maioria se nutre através de frutas, insetos e seivas de plantas.

O termo “morcego” significa rato cego, mas eles não são totalmente cegos, ao contrário do que muitos pensam, Na verdade, a maioria deles enxerga em preto e branco e, como caçam à noite, desenvolveram uma espécie de sonar…

Outros Serviços de dedetização e higienização em Mato Grosso

Manejo de Morcegos em Cuiabá

PRESTASERV – Manejo de Morcegos em Cuiabá – Mato Grosso

A Prestaserv é uma empresa especializada em controle de pragas desde 1998. Atuamos no mercado de controle de pragas com uma filosofia moderna e sustentável, o que garante preservação do meio ambiente, segurança de pessoas e animais domésticos e maiores benefícios ao cliente.

Por isso nosso método utiliza técnicas modernas, seguras e comprovadamente eficazes. Temos como meta a total satisfação do cliente, mantendo relações comerciais éticas, comprometidas e responsáveis. Para isso nos certificamos ISO 9001.

Investimos na constante capacitação do nosso quadro operacional, realizando treinamentos internos continuados.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest