Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Cuiabá - Mato Grosso:

(65) 3051-4991

Os Riscos de Usar Iscas Amadoras: Entenda o Perigo dessa Abordagem

Os Riscos de Usar Iscas Amadoras: Entenda o Perigo dessa Abordagem

As iscas amadoras parecem uma boa estratégia, mas podem gerar ainda mais problemas

Ninguém deseja enfrentar dores de cabeça com a infestação de pragas, mas o problema surge quando menos se espera. Conter as colônias se transforma em uma tarefa desafiadora, principalmente quando as pessoas optam por utilizar iscas amadoras que, além de não serem eficientes, não são aplicadas de forma estratégica no ambiente.

Os produtos domésticos são um bom exemplo. Embora sejam de fácil acesso e manuseio, os insumos comercializados em supermercados e lojas de animais, por exemplo, não eliminam a infestação. Ou seja, ainda que as iscas amadoras pareçam uma boa opção a princípio, elas podem trazer mais dores de cabeça para o seu ambiente. 

Os Riscos de Usar Iscas Amadoras: Entenda o Perigo dessa Abordagem

Quais são os riscos de utilizar iscas amadoras no controle de pragas?

1 – Acidentes domésticos

Apesar de parecerem inofensivas, as iscas amadoras podem proporcionar acidentes domésticos, especialmente envolvendo crianças ou animais de estimação. O contato do princípio ativo dos produtos com o organismo humano, seja por meio da ingestão ou exposição, pode desencadear reações alérgicas, intoxicações e outras complicações de saúde.

2 – Possibilidade de migração

Pela baixa concentração de insumos capazes de tratar a infestação, as iscas amadoras também são um risco para a migração das pragas para outros pontos. Desse modo, ao invés de eliminar o problema, os produtos domésticos espantam os vetores, aumentando assim os focos de colônias no ambiente.

3 – Contaminação do solo

O risco de contaminação não fica de fora dos problemas associados às iscas amadoras quando são lançadas diretamente no solo ou perto de fontes de água. Por consequência, outras espécies são ameaçadas por essa abordagem, o que desequilibra o ecossistema local.

4 – Ineficiência no controle

Por fim, as iscas amadoras não entregam a eficácia buscada contra as pragas porque não acompanham uma estratégia de aplicação adequada, bem como não são desenvolvidas com os insumos corretos para inibir o desenvolvimento dos vetores.

A Prestaserv Uniprag tem uma alternativa às iscas amadoras 

Somos uma empresa experiente em abordagens contra as pragas urbanas e trabalhamos para que nossos clientes tenham eficiência no controle de colônias em seus ambientes. Deixe as iscas amadoras de lado e invista no atendimento da Prestaserv Uniprag se você busca por eficiência e qualidade no combate aos vetores. Solicite seu orçamentoagora mesmo.

WhatsApp