Cuiabá - Mato Grosso:
Dedetização de escorpiões: quais são as espécies mais comuns?
A dedetização de escorpiões é um procedimento que visa a garantia de segurança das pessoas
O escorpião é uma das pragas urbanas presentes nas cidades que causa grandes problemas por onde passa. Os acidentes envolvendo esses animais peçonhentos movimentam as ocorrências médicas, sendo em maior número relacionados às crianças e animais de estimação. Devido a isso, a dedetização de escorpiões é muito importante.
A abordagem de dedetização de escorpiões é pautada em condutas adequadas para atingir os focos dos aracnídeos presentes no espaço. Há diferentes espécies no Brasil e é muito importante conhecer suas características para facilitar a identificação. Pensando nisso, separamos logo abaixo algumas informações sobre os escorpiões mais comuns no país.
Quais são os escorpiões que podem surgir nos espaços?
- Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)
Em primeiro lugar encontra-se o escorpião-amarelo. Conforme o nome sugere, o animal possui coloração que varia do amarelo ao marrom e pode chegar até 7cm de comprimento no total. Essa espécie é conhecida pela sua agressividade, sendo mais comum nos registros de acidentes domésticos. Em casos graves, a picada pode gerar complicações que progridem para óbito. - Escorpião-marrom (Tityus bahiensis)
Esse tipo de escorpião mede até 6cm, além do que a coloração é bastante intensa e por isso também é conhecido como escorpião-preto. Embora seja menos agressivo, o escorpião-marrom ataca quando se sente ameaçado de alguma forma, liberando assim o seu veneno.
Quando notar a presença desses animais em seu estabelecimento, não hesite em solicitar a dedetização de escorpiões
A assistência profissional desenvolvida por uma companhia é muito importante para eliminar os focos dos escorpiões, tendo em vista o perigo que eles trazem para as pessoas. Dessa forma, a Prestaserv Uniprag é uma empresa com ampla experiência em dedetização de escorpiões, que trabalha com atenção em todas as etapas da abordagem.
Atendimento: