Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Dedetização de Armazéns: livre-se das pragas de grãos

As pragas de grãos são insetos controlados na dedetização de armazéns

Dedetização de Armazéns: livre-se das pragas de grãos | Prestaserv

Armazéns podem comportar uma série de materiais como equipamentos, embalagens e produtos como grãos e cereais. Estes últimos elementos possuem um grande risco de uma infestação de praga de grãos. Isso pode afetar a sua produção e gerar muitos prejuízos se não houver uma dedetização de armazéns constante.

O serviço de dedetização de armazéns pode ser feito tanto de forma corretiva quanto preventiva. O ideal é que haja um monitoramento contínuo para evitar a entrada e a fixação das pragas de grãos, pois elas se proliferam rapidamente. Quando você menos perceber, pode ser tarde demais.

Segundo a Embrapa, a praga de grãos e sementes causa danos milionários todos os anos. Por isso que trabalhos relacionados a dedetização de armazéns devem ser realizados com controladoras de pragas que já possuem experiência neste assunto. Evite grandes perdas na sua produção com um serviço integrado de desinsetização.

Saiba mais sobre as pragas de grãos que infestam os armazéns

Há 2 tipos de pragas de grãos que podem infestar o seu armazém e provocar destruição na sua produção: pragas primárias e secundárias.

As primárias são aquelas que atacam os grãos sadios. Ou seja, elas que começam a deterioração dos materiais. Dentro desta classificação, ainda existem dois subtipos: internas e externas. As internas perfuram e se desenvolvem dentro do grão. Já as externas só perfuram este elemento.

As pragas secundárias são insetos que não conseguem destruir um grão se ele não estiver deteriorado. Elas se aproveitam do trabalho das pragas primárias para se nutrir com cereais e grãos afetados previamente. Resumindo, uma praga abre espaço para a destruição da outra. Dessa forma, você pode perceber porque a dedetização de armazéns deve ser feita o quanto antes!

Métodos para a dedetização de armazéns com foco na praga dos grãos

1. Métodos físicos

É essencial controlar as condições de armazenamento de forma constante para evitar a atração das pragas de grãos. Alguns aspectos que devem ser levados em consideração são: temperatura, umidade e atmosfera.

2. Métodos químicos

A dedetização de armazéns por métodos químicos pode ser feita de forma corretiva ou preventiva. Geralmente é utilizada a metodologia do expurgo (ou fumigação), que pode ser realizada nos grãos armazenados em silos ou já ensacados.

Se você precisa de orçamento para a dedetização de armazéns, entre em contato com a Prestaserv Uniprag em Mato Grosso. Temos equipe com conhecimento no assunto e já atendemos diversas empresas que necessitavam de um suporte especial para a proteção de seus armazéns. Fale conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento!

Serviços de Dedetização
Desratização em Mato Grosso

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This