Controle de Pragas em Condomínios: Garanta a Integridade do Local com Essa Estratégia
Controle de pragas em condomínios: garanta a segurança dos condôminos com estratégias infalíveis
Incluir o controle de pragas em condomínios no plano de gestão é essencial para a manutenção do ambiente
Administrar um condomínio pode ser uma tarefa desafiadora para os síndicos em função das diversas demandas que devem ser cumpridas. Uma delas é o controle de pragas em condomínios, procedimento indispensável para promover a segurança dos moradores e para evitar transtornos estruturais causados pela infestação. Sem esse serviço, os prejuízos a longo prazo se transformam em um verdadeiro pesadelo.
As pragas são conhecidas pelas doenças que transmitem, enfermidades capazes de gerar sérias complicações de saúde para as pessoas. Além disso, a danificação de madeira e estruturas internas, roedura de cabos elétricos e estufamento de paredes são problemas comuns associados à infestação de pragas. Por isso, a manutenção do ambiente exige a regularidade do controle de pragas em condomínios.
O controle de pragas em condomínios identifica as necessidades do local e aplica estratégias pontuais
As pragas urbanas se comportam e se reproduzem de maneira diferente nos estabelecimentos a partir das condições favoráveis encontradas. Desse modo, para que a equipe promova excelentes resultados, é essencial identificar as características que beneficiam o desenvolvimento das colônias e as áreas mais afetadas para traçar um plano direcionado de controle de pragas em condomínios. As principais abordagens utilizadas são:
- Desratização
Abordagem destinada aos roedores que podem se manifestar nas áreas externas dos condomínios e migrar para o interior dos apartamentos. A desratização é feita com o tamponamento de túneis, iscas raticidas estrategicamente posicionadas ou armadilhas com cola que impedem a movimentação dos ratos.
- Desinsetização
Metodologia de controle de insetos para evitar a disseminação de doenças e também o incômodo causado por baratas, pulgas, mosquitos, moscas e outros agentes. Desse modo, o trabalho de desinsetização acompanha tratamentos com iscas, pulverização e aplicação focal de inseticidas que inibem o desenvolvimento dos insetos.
O manejo de pombos é indicado para condomínios, fábricas, armazéns e outros locais onde os pombos não dão sossego. Através da metodologia Tappa, os pombos ficam bem longe do imóvel. Ele gera um campo eletromagnético que só afeta os pombos, criando uma redoma onde eles não conseguem penetrar, pois ficam desorientados.
Conte com a Prestaserv Uniprag ao buscar pelo controle de pragas em condomínios
Estar no mesmo ambiente que os insetos pode resultar em problemas de saúde e transtornos estruturais que impactam nas despesas financeiras a longo prazo. No entanto, a Prestaserv Unipragestá pronta para efetuar o controle de pragas em condomínios, a partir de um plano de ação direcionado para promover o bem-estar dos moradores. Entre em contato conosco para saber mais informações e solicite o seu orçamento.