Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Como prevenir a presença de pombos em edifícios: barreiras físicas, repelentes e técnicas de instalação

Os pombos em edifícios causam danos ao imóvel e prejuízos financeiros

É possível que você conheça os pombos pela sua capacidade de transmissão de doenças. Essa é a principal característica desses agentes, mas não é a única que colabora para a sua péssima reputação nos centros urbanos. Os pombos em edifícios também danificam a fachada do imóvel com as suas fezes, prejudicando a estética e imagem do local.

Os excrementos dessas aves possuem componentes que danificam as paredes, além de deixar marcas difíceis de remoção. Desse modo, os pombos em edifícios são sinônimo de danos estruturais e prejuízos financeiros para as pessoas, bem como ameaçam diretamente a saúde pela possibilidade de contaminação.

Prevenção de pombos em edifícios: conheça as técnicas comuns

Matar pombos é um crime ambiental. Entretanto, os órgãos de fiscalização permitem o manejo dessas aves a partir de técnicas eficientes, seguras e modernas. As mais comuns são:

01. Barreiras físicas

Método baseado na instalação de telas de proteção em áreas abertas para impedir a entrada dos pombos nos ambientes. Além disso, estruturas pontiagudas chamadas de espículas também são boas opções.

02. Repelentes

Produtos desenvolvidos com componentes que afastam os pombos, reduzindo as chances de adaptação das aves nos telhados e sótãos.

03.TAPPA

Dispositivo que gera um campo eletromagnético que só afeta os pombos, criando uma redoma onde eles não conseguem penetrar. É a tecnologia mais moderna no manejo de pombos, usada pela PRESTASERV UNIPRAG.

Como prevenir a presença de pombos em edifícios: barreiras físicas, repelentes e técnicas de instalação
Foto: fototigra – Freepik – Premium License

Como são as técnicas de instalação das medidas preventivas contra pombos em edifícios?

A análise das condições do local é essencial para definir a metodologia de controle mais indicada. Sem a avaliação inicial, é possível que as medidas preventivas contra os pombos nos edifícios tenham baixa eficiência ou não cumpram com o seu objetivo.

Por isso, a equipe responsável pelo atendimento segue um protocolo de atuação personalizado, para garantir a melhor experiência no controle de pombos em edifícios. Os profissionais trabalham com atenção a partir das seguintes ações:

  • Identificação de áreas críticas da infestação
  • Mapeamento das rotas de acesso utilizadas pelos pombos;
  • Avaliação das condições estruturais do edifício;
  • Observação da movimentação e comportamento das aves.

Fale com a Prestaserv Uniprag para manter os pombos longe dos edifícios

Os pombos têm destaque entre as pragas urbanas que mais causam problemas nas cidades. Entretanto, a Prestaserv Uniprag trabalha com direcionamento e eficiência para garantir que as medidas preventivas contra pombos em edifícios tenham o melhor desempenho. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

WhatsApp
Entre em contato