A importância do controle de pragas em terrenos
O controle de pragas em terrenos é vital para evitar infestações internas
As pragas urbanas começam a sua infestação em ambientes externos. Elas vão chegando de mansinho até alcançarem os locais internos de empresas e residências. Por isso é fundamental realizar o controle de pragas em terrenos, tanto com medidas corretivas quanto preventivas.
Primeiro, deve-se delimitar a área onde será executado o controle de pragas em terrenos. Por exemplo, se você é proprietário de um terreno baldio, deve ter responsabilidade sobre ele. A manutenção periódica do local é essencial para evitar a proliferação de insetos e animais nocivos.
Além disso, você pode complementar a higienização do local com um controle de pragas em terrenos periódico. Ou seja, não contrate o serviço apenas de forma pontual ou quando acontecer um problema, como uma infestação ativa por exemplo. Isso só vai gerar dor de cabeça e prejuízos.

Como é feito o controle de pragas em terrenos?
Uma das primeiras ações para realizar o controle de pragas em terrenos é fazer um diagnóstico completo sobre o território. Isso ajuda a verificar se há alguma infestação ativa e também analisa quais as pragas urbanas podem invadir o local. Só dessa forma é possível praticar um tratamento adequado.
Após a aplicação do componente químico, o proprietário será orientado sobre ações de prevenção que podem ser feitas por ele e também sobre o controle de pragas em terrenos de longo prazo. O efeito residual cessa depois de alguns meses e o tratamento deve ser reaplicado.
Tire suas dúvidas e solicite um orçamento para controle de pragas em terrenos
Se você necessita de controle de pragas em terrenos em Mato Grosso, a Prestaserv Uniprag pode ajudá-lo. Temos uma equipe e equipamento completos para proteger a sua área da infestação de pragas urbanas. Conte conosco para executar essa missão com sucesso! Solicite um orçamento!