Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Cuiabá - Mato Grosso:

(65) 3051-4991

A descupinização protege seu ambiente dessas espécies de cupins

Conheça os insetos alvos da descupinização

O serviço de descupinização visa proteger os ambientes da presença dessas pragas urbanas destrutivas que são os cupins. Os possíveis métodos que podem ser utilizados para a realização desse serviço são vários e dependem de diversos fatores para serem aplicados. É de extrema importância que o serviço de descupinização seja realizado de forma correta e efetiva, para que a proteção do ambiente esteja garantida contra a presença de cupins.

Existem ao redor do mundo 2.200 espécie de cupins, tendo o Brasil a presença de apenas 290. Algumas das espécies são inofensivas para os meios urbanos e rurais, visto que a grande maioria dessas espécies se alimentam basicamente de árvores em decomposição. Mas ainda assim, a presença desses bichos são considerados prejudiciais por causarem grandes prejuízos. Veja abaixo as espécies mais presentes nas cidades e fique atento à sua presença:

Cupins subterrâneos (Coptotermes gestroi)


Em termos de destruição, é a espécie mais agressiva. Os cupins possuem uma colônia muito bem organizada que pode chegar a milhões de indivíduos. Eles possuem a capacidade de adaptar-se à estruturas urbanas facilmente.

Pode ser encontrada em couros, tecidos, papéis, concreto, lajes, fundações e outros locais similares. Sua habilidade de destruição é tanta que são capazes de destruir até mesmo fiações elétricas. Precisa estar perto ou conectado a lugares que possuam umidade.

Cupins de madeira seca (Cryptotermes brevis)


Diferente dos cupins subterrâneos, o cupim de madeira seca infesta locais com baixa umidade (menos que 30%). A colônia fica restrita apenas a peça atacada e possui cerca de centenas de membros. É considerada pequena.
A espécie se desenvolve lentamente. Só migra para outro local de infestação se houver alguma conexão. Apesar de pequenas, podem haver diversas colônias no mesmo ambiente.

Cupins arborícolas (Nasutitermes corniger)

cupim arborícula
Este tipo de cupim cria sua colônia no topo das árvores. O cupinzeiro é fácil de ser identificado, já que é grande e negro. Outros locais em que os ninhos são encontrados são: postes, paredes e madeiras.

Apesar disso, podem infectar espaços internos como edificações e residências, se a árvore infectada tiver ligação com o local através de troncos e galhos, por exemplo.

Os perigos oferecidos pelos cupins são relacionados à destruição e prejuízos que eles são capazes de causar em um imóvel. Para prevenir-se contra o aparecimento dessas pragas e realizar um controle eficaz, é essencial a contratação de um serviço de descupinização profissional.

Caso deseje adquirir um serviço de controle de cupins efetivo, conheça já a Prestaserv Uniprag. Por meio das melhores técnicas visamos realizar um serviço apto para conter o aparecimento das pragas. Contate-nos já e faça um orçamento!

[kkstarratings]

WhatsApp