Cuiabá - Mato Grosso:
Controle de escorpiões: Conheça as principais e terríveis espécies combatidas
O controle de escorpiões é a forma mais eficaz de você se livrar dessas pragas urbanas
Viu escorpiões na sua área? Já falamos aqui que você não deve combater o animal sozinho. Uma controladora de pragas irá realizar um planejamento certeiro para pegá-los de forma eficiente e segura. Contratar o serviço de controle de escorpiões é a ação mais indicada que você deve ter.
Mas, antes disso, você deve conhecer seu inimigo para combatê-lo da melhor forma. Conhecer mais sobre os escorpiões também é uma forma de você se proteger, principalmente ao sofrer uma picada.
Como eles possuem características diversas, mesmo de longe é possível identificar qual é a espécie da infestação.
Conheça abaixo as espécies de escorpiões mais comuns no Brasil.
[kkstarratings]
1) Escorpião Amarelo (Tityus serrulatus)
É a espécie mais venenosa da América do Sul. Seu comprimento é de até 7 cm. Além disso, caracteriza-se por ter o tronco marrom escuro e o resto do corpo amarelado. Sua cauda é serrilhada. É o maior causador de acidentes no Brasil, principalmente com crianças.
A reprodução do escorpião amarelo é por partenogênese. A fêmea tem dois partos por ano que geram 20 crias cada um, sendo que ela pode gerar até 160 filhotes em toda sua vida.
Possui atuação em todos os estados do Brasil.
2) Escorpião Marrom (Tityus bahiensis)
O escorpião marrom é bem escuro, seu tronco possui a cor castanho escura e suas extremidades são mais claras. Como o escorpião amarelo, mede até 7 cm.
Em relação à capacidade de reprodução, ele também gera 20 crias e pode gerar até 160 filhotes durante a vida. Porém, a diferença é que a reprodução de escorpião marrom é sexuada.
É uma das espécies encontradas no Mato Grosso.
3) Escorpião preto da Amazônia (Tityus paraensis)
Essa espécie de escorpião é encontrada mais na região Norte, porém alguns indivíduos foram achados no Mato Grosso. Possui corpo amarelado e o centro do tronco com uma mancha marrom escura.
Pode chegar até 9 cm de comprimento, sendo o maior entre as espécies mostradas acima.
Ele tem a reprodução sexuada.
Conheça o ciclo de vida do escorpião
As gestações, tanto por partenogênese quanto assexuadas, podem durar de 2 a 22 meses. O desenvolvimento médio total pode chegar desde meses até 7 anos.
O maior tempo de vida registrado em escorpiões foi 8 anos, sendo que a média varia entre 4 e 6 anos.
Solicite um orçamento para o controle de escorpiões em Mato Grosso
A Prestaserv Uniprag é uma controladora de pragas do Mato Grosso credenciada pela ANVISA e que possui a ISO 9001:2015 certificada pela BRTUV Avaliações da Qualidade S.A. Possuímos capacitação contínua e informações privilegiadas sobre o mercado por meio do Programa de Proteção Bayer e da National Pest Management Association, da qual somos membros.
Se necessita do serviço de controle de escorpiões, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Temos atuação profissional eficaz na desinsetização e no controle de outros animais peçonhentos que são danosos para a saúde humana, como aranhas.
Atendimento: