Cuiabá - Mato Grosso:
Mato alto se torna foco de dengue e animais peçonhentos em bairro de Campo Grande
Pouca iluminação, ausência de asfalto e vegetação tomando conta do espaço é o ambiente perfeito para o aparecimento de animais peçonhentos e possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
O mato fechou a rua Mapuera, localizada Jardim Colúmbia, Campo Grande, e não há sinal de posicionamento e ações da prefeitura para limpeza do local.
De acordo com os relatos, o mato pode esconder uma pessoa facilmente e a iluminação está precária, o que gera insegurança nos moradores. A maior preocupação dos moradores ainda é o aparecimento de animais peçonhentos.
O vigilante Clóvis Xavier, 29 anos, tem dois filhos e se preocupa com o bem estar dos meninos. Ele conta que várias vezes foram encontrados bichos na rua, e que o filho mais velho já foi picado por uma aranha marrom.
O vigilante ainda contou que recebeu orientações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para evitar que os animais entrem em casa, mas afirma que o problema vem da falta de limpeza da rua. “É impossível combater sem ajuda do poder publico”, acrescentou.
Problemas com o controle de pragas?
[kkstarratings]
Atendimento: