Mato Grosso:
(65) 3051-4991

Cuiabá - Mato Grosso:

(65) 3051-4991

Escorpiões: também são risco para o seu pet!

Todos os anos, no verão, alguns insetos indesejados visitam as casas de brasileiros causando muita preocupação e até medo aos moradores.

Os escorpiões são um deles. Esses animais peçonhentos que se abrigam em jardins, ralos, embaixo de madeira ou lixo, podem causar sérios riscos à saúde de sua vítima. Vítimas que vão de pessoas até animais de estimação.

Mas o que fazer caso seu pet seja picado?

Sintomas

Em alguns casos, é possível visualizar o ferrão que ficará na pele de seu cão. Os sintomas mais frequentes são salivação intensa, cansaço, náuseas, diarreia, dor abdominal, tremores, espasmos musculares, arritmias cardíacas, alterações da pressão arterial, convulsões, choque e coma. O tratamento varia de acordo com a gravidade das manifestações.

Tratamento

Em caso de acidente, procure assistência veterinária o mais rápido possível. A dor no local da picada é muito grande necessitando-se de analgésicos para maior conforto do animal. Fluidoterapia e medicações de suporte são imprescindíveis até a completa recuperação do cão, que deverá permanecer internado em ambiente hospitalar.

Prevenção

Recomenda-se não acumular entulho e material de construção. Monitorar e cobrar a limpeza frequente de terrenos baldios próximos à sua casa. Colocar telas nos ralos, pias e protetores nas portas. Evitar acúmulo de lixo. Evitar a presença de baratas em casa, pois são importante fonte de alimento dos escorpiões. Não deixar grama alta ou mato. Manter limpos os comedouros e bebedouros de animais.

Fonte

Problemas com o controle de pragas?

[kkstarratings]

WhatsApp